Justiça precisa agir para suspender processo seletivo em Tapurah

O pedido para que houvesse a suspensão foi feito pelo Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública.

Fonte: G1 MT

TAPURAH
Prefeitura de Tapurah (MT) — Foto: Prefeitura de Tapurah

O processo seletivo que seria realizado em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, neste domingo (21) foi suspenso pela Justiça até que seja possível adotar novamente o distanciamento social seletivo básico na cidade, de acordo com a análise de ameaças e vulnerabilidades epidemiológica. O pedido para que houvesse a suspensão foi feito pelo Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública.

O Processo Seletivo Simplificado previa a contratação temporária pelo município para os seguintes cargos: professor substituto; motorista de ônibus; apoio administrativo de manutenção de infraestrutura; apoio administrativo de nutrição escolar; técnico esportivo; motorista de veículos pesados; operador de máquinas pesadas I, II e III; agente de serviços públicos; mecânico; e agente de serviços gerais. A prova objetiva estava marcada para 21 de junho, em dois turnos (matutino e vespertino).

A Justiça fixou multa de R$ 20 mil para caso de descumprimento da liminar.

“Além de estar na iminência de ocorrer, o evento está programado para realizar-se em escolas, com razoável número de pessoas. Em que pese o município consignar em notícia que ‘devido a pandemia pelo coronavírus, as provas serão realizadas adotando as medidas se segurança, respeitando-se as regras de distanciamento e regras de etiqueta, conforme protocolos dos órgãos de saúde’, não se verificou quais medidas serão adotadas na prática para a consecução desse objetivo”, considerou o juiz Bruno Cesar Singulani Franca na decisão.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.