Justiça determina prisão preventiva para suspeitos de transporte de drogas na fronteira de MT após liberação provisória

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça determina prisão preventiva para suspeitos de transporte de drogas na fronteira de MT após liberação provisória
Justiça determina prisão preventiva para suspeitos de transporte de drogas na fronteira de MT após liberação provisória Foto: Polícia Federal

Nesta segunda-feira (8), a Justiça Federal decretou a prisão preventiva de dois homens suspeitos de transportarem cerca de 320 kg de drogas, entre cocaína e maconha, em Porto Esperidião, Mato Grosso, na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A decisão foi assinada pelo juiz Francisco Antonio de Moura Junior.

Os suspeitos haviam sido detidos no domingo (7) durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e a Operação Ágata, mas foram liberados após um juiz de plantão conceder-lhes liberdade provisória. No entanto, a nova decisão da Justiça determinou a prisão preventiva dos investigados pelo tráfico de drogas.

Segundo informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os suspeitos foram interceptados enquanto se dirigiam para Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, com a carga ilícita. O juiz considerou que eles são naturais de Mato Grosso e residem em zona rural, além de não terem cometido violência ou ameaças.

A Polícia Federal informou que os suspeitos têm antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, lesão corporal e homicídio. Após a prisão, eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, localizada a 225 km da capital mato-grossense.

Os suspeitos foram detidos em flagrante no domingo (7) com aproximadamente 309 tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína, além de 60 peças de maconha, escondidos dentro de uma caminhonete branca, na MT-265. A droga estava distribuída em diversos sacos encontrados dentro do veículo durante a abordagem realizada pelo Gefron.

Segundo informações da Polícia Federal, o valor total da droga apreendida é estimado em mais de R$ 6,1 milhões.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.