Jovem se passa por técnica de enfermagem para ver marido internado com Covid-19 e é detida em Cuiabá

Fonte: Denise Soares, G1 MT

1 456
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Uma jovem foi detida nessa quarta-feira (15) depois que se passou por técnica de enfermagem e entrou em uma área restrita do Hospital Santa Casa, em Cuiabá, para poder ver o marido dela que está internado com coronavírus (Covid-19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita, de 25 anos, se vestiu de técnica e se apresentou como funcionária ao segurança do hospital. O nome dela não foi divulgado.A jovem foi detida por falsidade ideológica e levada à Central de Flagrantes de Cuiabá.

O marido dela, por estar na ala de tratamento de Covid-19, não pode receber visitas.

A jovem também mentiu ao segurança que seria o primeiro dia de trabalho dela e que ela precisava falar com a enfermeira responsável pela UTI.

O segurança a acompanhou até a enfermeira, mas a farsa foi descoberta pelos funcionários. A jovem foi levada até a sala da assistência social do hospital até que a PM chegasse.

Quando conversou com os policiais, a jovem relatou que queria ver o marido dela antes dele ser entubado por causa da internação por Covid-19.

Ela também revelou que já foi infectada pela mesma doença há 16 dias, mas que foi curada.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!