Jovem que teve perna amputada após acidente em MT precisa de prótese e diz que sonha poder voltar a trabalhar

Fonte: G1 MT

Foto: Arquivo pessoal

O montador de móveis Francisco Douglas Silva Conceição de Matos, de 29 anos, que mora em Nova Olímpia, a 203 km de Cuiabá, teve a perna esquerda amputada depois de sofrer um acidente de moto quando seguia de Barra do Bugres para Nova Olímpia, no dia 23 de fevereiro deste ano. O sonho de Francisco é voltar a trabalhar e ajudar a família.

Além de ter a perna amputada, ele fraturou o braço e dois dedos da mão. Ele trabalhava em uma empresa de eletrodomésticos antes do acidente.

[Continua depois da Publicidade]

“Ficar em casa parado, tem dias que dá muita tristeza, porque me sinto meio inválido. Eu gosto de ir à academia, fazer meu trabalho. Meu sonho é colocar uma prótese na perna para andar e ser produtivo”, afirma.

Francisco conta que vários amigos estão o ajudando e já recebeu muitas doações. Uma fisioterapeuta da cidade doou sessões de fisioterapia para que ele volte a movimentar o braço. A mãe de Francisco, Cleuza Santos, conta que está feliz em trazer o filho para casa após mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Ele ficou 38 dias na UTI e eu me sinto muito feliz de trazê-lo para casa depois desse sufoco. Que bom que estamos conseguindo as doações pra ele”, afirma.

A prótese custa em torno de R$ 22 mil e a família está tentando arrecadar dinheiro de várias maneiras. Está rifando um perfume e um ventilador para conseguir ajudar na arrecadação. Também criou um canal no YouTube, onde são postados vídeos contando a história dele e pedindo ajuda.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]