Na terça-feira (21.11), policiais civis da Delegacia de Colniza, Mato Grosso, efetuaram a prisão de um jovem de 27 anos, acusado de violência doméstica e familiar. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha.
As diligências tiveram início após a vítima, uma jovem de 20 anos, procurar a Delegacia de Polícia e relatar as agressões que vinha sofrendo. Segundo o relato da vítima, ela convive com o companheiro há três anos e têm um filho de quase dois anos. No entanto, o marido constantemente a insulta com palavras de baixo calão, motivo pelo qual ela deseja se separar.
A jovem detalhou que, no dia anterior, foi agredida e empurrada pelo agressor, que ainda tentou estrangulá-la. Além disso, o jovem quebrou o celular da vítima, a proíbe de trabalhar, usar o telefone e fazer uso de redes sociais.
Diante dos relatos, os policiais civis dirigiram-se à residência do casal, onde abordaram o jovem e o conduziram para prestar esclarecimentos. Na Delegacia de Colniza, o suspeito foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o detido foi apresentado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais. A ação da polícia reforça o compromisso em combater a violência doméstica e garantir a segurança das vítimas.