Um jovem autor de violência doméstica e familiar praticada contra a mãe e irmã em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11.09), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.
O suspeito, de 24 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria, perturbação da tranquilidade e vias de fato na forma tentada.
Os policiais civis foram acionados pela mãe do suspeito, relatando que seu filho é usuário de droga e por conta do vício promove todo tipo de desordem dentro de casa, quebrando móveis e ainda não colabora com a limpeza e organização do lar.
Segundo apurado o rapaz desfere palavras de baixo calão contra a mãe, e quase todos os dias investe fisicamente contra a comunicante, a ameaçando de morte. A irmã do suspeito, de 16 anos, também é com frequência alvo dos xingamentos e agressões físicas por parte do irmão.
Na manhã desta sexta-feira (11), o suspeito iniciou com as atitudes agressivas, proferindo xingamentos contra todos da casa, e logo em seguida tentou agredir a adolescente. De imediato os investigadores foram até o local no bairro Loteamento Rosa Bororo, onde o jovem foi detido e levado para Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
As duas vítimas, mãe de 44 anos e irmã menor de idade, foram ouvidas e em razão dos atos destemperados do suspeito por conta do uso crônico de entorpecentes, e por ele não aceitar tratamento do vício, ambas manifestaram o interesse de representar criminalmente contra o mesmo.
Diante dos fatos o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria, perturbação da tranquilidade e vias de fato na forma tentada. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.