Um jovem, de 26 anos, foi acusado de chutar e cuspir no rosto de uma enfermeira no Hospital Regional de Sinop (a 478 km de Cuiabá), no último domingo (22). Foi necessário o uso de um maca para conter o homem, que foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).
Não há informações de como ou porquê os ataques à profissional de saúde se iniciaram ou se ela precisou passar por qualquer procedimento médico devido as agressões. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciário Civil (PJC) e a vítima deve passar por um exame de corpo de delito.
Em janeiro deste ano, outros dois enfermeiros também sofreram agressões ou passaram por constrangimentos por causa de pacientes. No dia 9, um enfermeiro de 37 anos foi agredido com socos e pontapés por uma paciente de 22 anos. Na versão da vítima, a mulher teria também rasgado sua roupa.
Já no dia 28 do mesmo mês, uma mulher foi presa no Hospital Municipal de Santo Antônio do Leverger após desacatar e utilizar xingamentos para se dirigir ao enfermeiro que coordenava a equipe de plantão. A Polícia Militar foi acionada pelo próprio enfermeiro. A suspeita resistiu à prisão e precisou ser algemada.