Um dos autores de uma tentativa de latrocínio cometida contra um policial militar aposentado foi preso pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A prisão decorrente de um mandado judicial ocorreu no final da tarde de terça-feira (16.06).
O suspeito de 22 anos é recorrente na prática de crimes graves, com duas condenações por roubo e estava em liberdade com medida cautelar de uso de tornozeleira eletrônica, porém, havia rompido o dispositivo de monitoramento. Ele estava com a ordem judicial de prisão preventiva decretada pela Justiça.
O roubo a residência seguido de tentativa de morte ocorreu na manhã do dia 29 de maio, quando o militar aposentado e sua esposa saíam do local. O casal foi abordado na garagem do imóvel por três homens armados, que anunciaram o assalto, exigindo o carro, dinheiro e outros pertences. Durante o roubo, os moradores foram ameaçados, com as armas de fogo apontadas para a cabeça. O policial aposentado foi agredido e torturado com vários golpes de coronhadas na cabeça e teve lesões pelo corpo. Os criminosos fizeram diversos disparos de arma de fogo dentro da casa.
Logo que foi comunicada do crime, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações para apurar a tentativa de latrocínio, identificando o rapaz de 22 anos como um dos autores. O investigado foi reconhecido pelas vítimas.
O suspeito teve o mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil. Com o pedido deferido pelo Poder Judiciário, os policiais da Derf-VG conseguiram localizar o rapaz nesta terça-feira (16), que foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.