Jaguatirica morre ao ser atropelada em frente a universidade em Várzea Grande (MT)

Universidade está localizada na zona urbana do município. Segundo a polícia, o animal passará pelo processo de taxidermia.

Fonte: Por G1 MT

whatsapp image 2020 07 15 at 10.44.26
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma jaguatirica foi encontrada morta por motoristas que passavam pela Avenida Dr. Paraná, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na noite dessa terça-feira (14).

O animal estava às margens da estrada que dá acesso a uma universidade na zona urbana do município.

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar informou que a jaguatirica foi atropelada. No entanto, o responsável pelo atropelamento não foi localizado.

As pessoas que passavam pela região acionaram a polícia, mas, quando a equipe de resgate chegou no local, o animal já estava morto.

De acordo com a Polícia Militar, a jaguatirica passará pelo processo de taxidermia – processo de encher o animal morto de palha para conservação -, e ficará no Batalhão Ambiental.

Não é comum encontrar a espécie em áreas urbanas. A jaguatirica costuma viver em florestas tropicais e subtropicais, inclusive, em matas de galeria.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.