Dois irmãos envolvidos com a venda de drogas no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (03.02), durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Foram apreendidos 20 porções de pasta base de cocaína, 6 ampolas de cloridrato de tramadol, uma ampola de morfina, 71 porções de maconha, mais de R$ 3,9 mil em dinheiro, 3 tabletes grandes de maconha, balança de precisão, anotações do tráfico, além de vários materiais usados para preparar e embalar os entorpecentes.
Os suspeitos, de 22 e 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra o rapaz de 22 anos foi constatada uma ordem de prisão preventiva decretada.
Os policiais civis realizavam diligências na região, quando identificaram uma residência no bairro que vinha sendo utilizada para comercializar drogas. O endereço passou a ser monitorado e em pouco tempo, os investigadores verificaram movimentação intensa, característica do tráfico.
Diante dos indícios, a equipe conseguiu abordar o primeiro suspeito de 21 anos, quando ele saiu da casa para fazer uma entrega. Durante busca pessoal foram encontradas com o rapaz várias porções de pasta base de cocaína.
Indagado, o jovem alegou que tinha adquirido a droga de outra pessoa que estava dentro da residência. Com base nas informações, os policiais civis entraram no imóvel que está em construção, não possui porta e nem parede na frente, e surpreenderam o segundo envolvido na sala.
No telhado da casa foi localizada uma sacola preta com 71 invólucros contendo maconha. Sobre o balcão da cozinha havia uma sacola com mais 10 porções de pasta base de cocaína e outras seis de cocaína. Dentro da geladeira havia mais entorpecente.
No quarto foram localizados apetrechos como, tesoura, balança de precisão, rolos de filme, cadernos com anotações características da venda de drogas, R$ 3,9 mil em espécie e aparelhos celulares.
No cômodo também haviam 6 ampolas de cloridrato de tramadol e uma de morfina, ambas substâncias usadas para misturar à cocaína para auferir maior lucro e dependência, um aparelho portátil de choque elétrico.
Ao final das buscas, os investigadores avistaram um saco de ração animal, pendurado na parede da sala contendo mais um invólucro grande e dois tijolos de maconha.
Os dois suspeitos foram conduzidos até a DRE, onde em checagem verificou-se que ambos são irmãos e em desfavor de um deles havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, por tráfico de drogas.
Após os autos de prisão em flagrante e o cumprimento ao mandado de prisão, os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.