Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na tarde dessa sexta-feira (24), após ameaçar sua irmã com uma arma de fogo calibre 38 na comunidade Bom Jardim, no município de Nobres, a 122 km de Cuiabá. A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição se deslocava para o distrito de Bom Jardim, quando foi informada sobre uma briga familiar em andamento, na qual um dos envolvidos estaria armado.
Ameaça e apreensão da arma
Testemunhas relataram à PM que o suspeito teria fugido para Nobres em um veículo Hyundai HB20 prata após ameaçar seu irmã, de 26 anos, com a arma de fogo.
Em rondas pela região, os militares localizaram o veículo em atitude suspeita e abordaram o condutor. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o suspeito confirmou as ameaças e indicou que a arma estava em sua residência na comunidade Mangavazinho.
Na residência do suspeito, a equipe da Força Tática encontrou a arma calibre 38 com seis munições intactas. Além disso, durante revista no local, foram apreendidas mais 41 munições de diversos calibres, incluindo .38, .36 e .12, além de uma munição calibre .38 deflagrada e duas munições calibre .36 recarregadas.
Motivação e encaminhamento
Diante das provas e do flagrante o homem foi preso e encaminhado à Companhia da Polícia Militar de Nobres para registro do Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM).
Em seguida, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC) local para as devidas providências.
A vítima não sofreu nenhuma lesão física durante as ameaças.