Ipem fiscaliza produtos vendidos no período da Páscoa

Os agentes recolheram 170 itens, entre ovos de chocolates e pescado cortado e embalado em bandejas, em 10 supermercados e atacadistas de Cuiabá

Fonte: CenárioMT

- Foto por: Sedec-MT

Os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) encerraram nesta sexta-feira (18.03) a Operação Especial de Páscoa “O Ipem está de olho”.  Durante toda a semana, os agentes recolheram cerca de 170 itens, entre produtos e ovos de chocolates e pescado cortado e embalado em bandejas, em 10 supermercados e atacadistas de Cuiabá.

Os produtos e ovos de chocolate coletados serão analisados quanto ao peso líquido, verificando se condiz com o peso descrito nas embalagens. Também passarão por perícia os brinquedos oferecidos como brinde no interior dos ovos, eles devem conter o selo de identificação de conformidade e a frase na embalagem: “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade”.

O pescado recolhido também será pesado e certificado se é o mesmo indicado na embalagem.

Os ensaios em laboratório de todos os produtos começam na segunda-feira (21.03). Os resultados devem ficar prontos no dia 31 de março.

Em caso de denúncias, basta ligar no número: (65) 3624-8785.

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.