Com investimentos para a melhoria contínua para utilização de sistemas e melhor desempenho da prestação de serviço em todas as comarcas do Estado, o Poder Judiciário de Mato Grosso avançou na infraestrutura de Tecnologia da Informação. Melhoria da velocidade de internet e novos equipamentos para comarcas do interior foram ações que impactaram positivamente no trabalho de magistrados(as) e servidores(as).
São entregas importantes realizadas pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça nestes últimos dois anos em sintonia com os esforços constantes da Administração para tornar os serviços mais céleres e eficientes.
Melhoria na velocidade da internet no interior – Foram feitos investimentos em links que aumentam a capacidade de navegação na internet. Esse é um grande avanço já que em comarcas mais distantes a conexão de internet oscila muito em razão da infraestrutura limitada oferecida pelas concessionárias.
A ampliação da velocidade da internet, que melhora o uso dos sistemas, passou de 8 Megabites para 34 Megabites nas comarcas de Juara, São Felix do Araguaia, Marcelândia ,Tapurah, Campinápolis, Apiacás, Nova Ubiratan, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Guiratinga, Feliz Natal e Poconé.
Houve aumento de 34 Megabites para 50 Megabites nas comarcas de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garça, Juina, Primavera do Leste, São Jose do Rio Claro e Tangará da Serra.
Em mais de 50 comarcas e unidades judiciárias houve a ativação do Link P2P (que permite compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central).
Novos equipamentos para comarcas do interior – Investimentos também foram feitos para melhorar a estrutura tecnológica nos postos de trabalho no interior. Mais de 4 mil equipamentos de informática foram destinados às comarcas, como computadores (3.467), notebooks (89), impressoras (130), nobreak (101)s, gravadores de CD (300), entre outros reforçam a rotina de trabalho.