Sessenta crianças que participam do projeto Bombeiros do Futuro, desenvolvido pela Corpo de Bombeiros Militar, participaram de palestra ministrada pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.05), por meio da Delegacia Especializada do Adolescente Várzea Grande (DEA) e Programa De Cara Limpa Contra as Drogas.
A palestra com o tema “Drogas lícitas e ilícitas” ministrada pelo investigador de Polícia da DEA-VG, Gláucio Galvão, foi realizado no Segundo Batalhão do Corpo de Bombeiros, ocasião em que ele conversou com as crianças sobre os malefícios do álcool e de outras substâncias entorpecentes, assim como seu uso e consequências.
O objetivo da palestra é conscientizar os alunos sobre o mal causado pelo consumo das drogas lícitas e ilícitas tanto fisicamente quanto em relação as situações de risco que a pessoa pode se envolver entrando para o mundo das drogas
O investigador e palestrante explicou que é nos dias atuais a prevenção é o melhor caminho para evitar que as crianças e adolescentes se envolvam com drogas.
“O nosso objetivo é fazer esse trabalho de orientação e conscientização, já que a criança e o adolescente são muito curiosos. Por meio das informações passadas, eles conseguem esclarecer suas dúvidas e fazer o juizo de valor, pensando duas vezes antes de fazer o uso de entorpecente, trazendo prejuízo não só para si, como para seus familiares”, disse o investigador.