Após investigações de vários roubos de cargas de soja na região Médio Norte de Mato Grosso, o Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Delegacia Judiciária Civil, Regional de Nova Mutum – MT, realizou a prisão de um homem suspeito de participação direta nesse tipo de crime.
Os investigadores chegaram até o suspeito na manhã dessa segunda-feira (10), após localizar dois semirreboque que foram roubados no município de Nova Mutum. O trator (caminhão) foi localizado em uma fazenda a 30 km do centro.
“Estamos em um trabalho investigativo a cerca desses roubos que estão ocorrendo na região que compreende a Delegacia Regional de Nova Mutum. Diante das informações que já tínhamos em relação a essa quadrilha, logramos êxito em uma propriedade rural, fazer a apreensão da carga de soja, bem como a prisão de três pessoas”, salientou Jobrail André da Silva, Chefe de Operações do GARRA.
Um dos envolvidos já foi investigado por participação em roubos e furto de cargas de soja.
“Não podemos passar muitos detalhes, mas estamos trabalhando no intuito de fechar o cerco em cima desses criminosos. Pedimos apoio da sociedade, onde se tiver informações que possa colaborar com a polícia ligando no 197 ou 197”, finalizou o policial.
CARRETA RECUPERADA
No final da tarde dessa segunda-feira (10), por volta das 17h00, a equipe do GARRA recuperou mais uma carreta produto de roubo de carga. O veículo estava em uma rua, na saída de Nova Mutum para Lucas do Rio Verde – MT.
O que chamou atenção dos policiais é que o cavalinho da carreta havia sido roubado no dia 23 de janeiro em Rondonópolis-MT, e o semirreboque roubado no dia 03 de fevereiro em Campo Novo do Parecis-MT.
Segundo a Polícia, nos últimos 30 dias já foram roubadas mais de 10 carretas na região, todos os roubos ocorreram da mesma forma e tiveram a carga de grãos desviadas.
Homem é preso e carreta recuperada após roubo em Nova Mutum MT