A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem em flagrante por invasão de terras na zona rural de Cocalinho, nesta quarta-feira (19.2). A ação faz parte do programa Tolerância Zero, que visa combater crimes como a invasão de terras no estado, e marca a 54ª tentativa frustrada de invasão no estado.
A equipe do Núcleo da PM em Cocalinho recebeu a denúncia de que três pessoas teriam invadido uma propriedade rural a pouco mais de 100 km da cidade. O denunciante informou que os suspeitos estavam em caminhonetes e arrombaram os cadeados do local.
Os policiais militares foram até a região e flagraram um dos suspeitos no local. O homem confirmou que estava com outras duas pessoas, com o objetivo de vistoriar as terras, mas alegou que eles haviam saído e ele não sabia do paradeiro deles.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a sede do Núcleo da PM de Cocalinho e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele foi colocado à disposição da Justiça para os demais procedimentos cabíveis.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar em todo o estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou do telefone 0800.065.3939.
Tolerância Zero
A ação da Polícia Militar em Cocalinho faz parte do programa Tolerância Zero, que tem como objetivo combater diversos crimes no estado, incluindo a invasão de terras. A atuação do programa tem sido fundamental para garantir a segurança no campo e a propriedade privada.