A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá deflagrou nesta terça-feira (01.08) a Operação Unity para o cumprimento de nove mandados judiciais contra envolvidos no homicídio do comerciante Josionaldo Ferreira de Araújo, ocorrido na Capital em dezembro do ano passado. Estão sendo cumpridos prisões e buscas contra integrantes de uma facção criminosa.
O comerciante de 46 anos foi morto no dia 19 de dezembro, dentro de um centro de comércio popular, no bairro Dom Aquino, na Capital, após ser abordado por uma dupla criminosa na frente de uma das lojas que ele tinha no local.
A operação é coordenada pelo delegado Bruno Abreu Magalhães, da DHPP, e emprega todo o efetivo policial da unidade. Os mandados estão em cumprimento em Cuiabá e cidades do interior do estado.
O delegado titular da DHPP, Marcel Gomes Oliveira, destaca que mesmo após a prisão de um dos executores do assassinato, a investigação teve continuidade para chegar a outros envolvidos no crime. “Atuamos na busca efetiva para a prisão de autores de crimes que causam temor à sociedade e nesse caso, o trabalho da unidade policial não parou e com diligências e uma investigação bastante técnica e qualificada chegamos aos participantes do homicídio, que tinham como objetivo a morte da vítima”, pontuou o delegado.