Três mandados de busca e apreensão domiciliar com alvo em membros de uma facção criminosa foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (16.10), em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio de equipes da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO).
Duas pessoas foram presas na ação, entre elas, a esposa de um dos líderes do grupo criminoso. Os trabalhos também resultaram na apreensão de drogas e dinheiro.
Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Criminal de Capital e cumpridos, nos bairros Osmar Cabral, Parque Cuiabá e Jardim das Palmeiras, tendo como alvo, integrantes da facção criminosa identificados como “disciplinas” do grupo.
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na residência da esposa de um dos líderes do grupo, no bairro Jardim das Palmeiras. No local, os policiais apreenderam dois cigarros de maconha e o aparelho celular da suspeita, com o fim de colher informações relacionadas a atuação do grupo com o tráfico de drogas.
Na casa de outro integrante da facção, o suspeito não foi localizado, porém um terceiro estava no local e foi flagrando em posse de drogas, dinheiro e caderno de anotações relacionadas ao tráfico.
Depois de cumpridas as ordens judiciais, os suspeitos foram encaminhados à DRE, onde foram interrogados sendo o homem autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, uma vez que não foram encontrados outros elementos ilícitos na residência.