Um homem procurado pela Justiça por integrar uma organização criminosa teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (16.09), no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
O suspeito de 23 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte, pelo crime de tortura.
Os policiais civis de Confresa realizavam diligências investigativas de combate a criminalidade, quando descobriram que o foragido estava residindo na região. De posse do mandado de prisão a equipe localizou o jovem no bairro Vila Nova, próximo a uma oficina de motos.
O jovem é o terceiro integrante de uma organização criminosa preso pela equipe da Delegacia de Confresa nesta semana. Os suspeitos, identificados foram como autores de um crime de tortura ocorrida na cidade, onde a vítima foi submetida a uma espécie de castigo, conhecido como “salve”.
Durante as investigações para esclarecer a ocorrência, a Polícia Civil identificou os responsáveis, os quais tiveram os pedidos de prisão representados pelo delegado Matheus Soares Augusto, e deferidos pela Justiça.
Em cumprimento ao mandado de prisão, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Confresa, e após as providências cabíveis ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Rica, ficando à disposição do Poder Judiciário.