Integração entre forças de segurança de MT e PA garante rápida identificação de militar que morreu após queda de aeronave

O corpo foi resgatado na quinta-feira (03.12) em local de difícil acesso e em avançado estado de decomposição, três dias após o acidente.

Fonte: CenárioMT

cirene policia
FOTO: Divulgação

A integração entre as forças de segurança de Mato Grosso e do Pará, juntamente com o suporte da Direção Geral e da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec possibilitou a rápida identificação necropapiloscópica e a necropsia no corpo do coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Mauro Tadeu, que sofreu um acidente aéreo durante ação de combate a incêndio no Pantanal de Mato Grosso.

O corpo foi resgatado na quinta-feira (03.12) em local de difícil acesso e em avançado estado de decomposição, três dias após o acidente.  A identificação foi realizada por meio de tratamento da epiderme para a recuperação das impressões digitais, e comparada com o prontuário civil do militar que fornecido pela Polícia Civil do Pará.

A vítima foi resgatada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas e entregue à Diretoria Metropolitana de Medicina Legal às 18h e liberado às 20h.