Instituto Federal de Mato Grosso abre vagas para curso de graduação

Fonte: CenarioMT

Instituto Federal de Mato Grosso abre vagas para curso de graduação
Instituto Federal de Mato Grosso abre vagas para curso de graduação

Mais de 1,6 mil vagas para curso de graduação estão sendo ofertadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. As inscrições seguem até o dia 02 de setembro, com inicio de alguns cursos já para o primeiro semestre do ano que vem.

No IFMT São Vicente são ofertadas 175 vagas, entre Bacharelado em Zootecnia (sede), Bacharelado em Agronomia (Integral – Campo Verde), Bacharelado em Agronomia (Noturno – Campo Verde), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Campo Verde), e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia (Jaciara).

É necessário ter concluído o ensino médio completo ou equivalente até a data da matrícula e ficar atento aos documentos especificados no edital.

O Instituto Federal reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

A taxa de inscrição é de R$ 80,00. No dia 14 de setembro de 2022, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação preliminar da inscrição.

A prova do Processo Seletivo 2023/1 para os cursos superiores será realizada no dia 16 de outubro de 2022, das 14h às 18h30, e constará de uma redação e 50 questões objetivas.

Os endereços dos locais de prova serão divulgados no dia 07 de outubro de 2022 no site do instituto.

O resultado do processo seletivo 2023/1 será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

No dia 6 de janeiro de 2023, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2023/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.