Um incêndio de grandes proporções em um dos reservatórios de oxigênio do Hospital Regional de Sinop, por volta das 19h40 de quarta-feira (31), mobilizou o Corpo de Bombeiros e colocou em risco a segurança de pacientes e funcionários.
De acordo com informações, os bombeiros foram acionados por volta das 19h40 e rapidamente se dirigiram ao local. Diante da possibilidade de explosão do cilindro principal de oxigênio, que abastece todo o hospital, eles agiram com rapidez e eficiência para isolar a área e conter as chamas.
Cerca de 6 mil litros de água foram utilizados para controlar o fogo, que, segundo informações preliminares, teria sido iniciado por uma falha elétrica. Felizmente, não houve vítimas e o incêndio foi controlado antes de causar maiores danos à estrutura do hospital.
A rápida ação dos bombeiros evitou uma tragédia de grandes proporções, uma vez que um incêndio em um reservatório de oxigênio pode gerar explosões e colocar em risco a vida de pacientes e funcionários do hospital. As investigações para determinar as causas exatas do incêndio estão em andamento.