IFMT Lucas vai comemorar dia do biotecnologista com a 1ª Biopedalada neste sábado (01.07)

Evento é aberto à comunidade. Instituição estimula participação de famílias e propõe a realização de um piquenique ao final do percurso

Fonte: CenárioMT

IMG 1465 scaled 1
Foto: CenárioMT

Será realizada no sábado (01.07) a 1ª Biopedalada do IFMT de Lucas do Rio Verde. O passeio ciclístico tem o objetivo de comemorar o dia do Biotecnologista, celebrado em 30 de junho, e do meio ambiente, comemorado dia 5 de junho. Além disso, a ideia é promover uma ação de bem-estar aos servidores, estudantes e familiares.

A programação da 1ª Biopedalada do IFMT prevê a concentração dos participantes a partir de 6h30 na sede do Campus Avançado da instituição, na avenida Universitária, bairro Parque das Emas.

Depois, o grupo segue o passeio ciclístico com apoio da Guarda Civil Municipal. O passeio ciclístico segue pelas Avenidas Universitária, das Nações e Brasil. O local de destino é a Orla dos Buritis.

A sugestão do IFMT Lucas, após o passeio ciclístico, é a realização de um piquenique ‘Vem Férias’. “Um momento de descontração para renovar as energias para as férias. Leve comida e bebida que você gosta”, sugere convite compartilhado nas redes sociais.

Após a conclusão do passeio, até a Orla dos Buritis, serão disponibilizadas bolas para entretenimento.

Orientações

A organização faz algumas orientações aos participantes. Uma delas é não ultrapassar os representantes da Guarda Municipal e manter distância confiável. Além disso, é necessário usar sempre a direita da pista, protetor solar, bonés, óculos escuros, etc.

Também é recomendável levar uma garrafa com água.

“Não há horário previsto para o término da atividade, após o passeio todos estão livres para retornar para suas residências”.

O formulário para inscrição pode ser acessado no endereço a seguir (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1uF2N-h6GvpKTXlnZMhkcUqYwegEParDmgusBz2lZUG9J7w/viewform?pli=1).

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.