IFMT: Inscrições para processo seletivo terminam no dia 4 de setembro

Para o Campus Avançado de Lucas do Rio Verde são ofertadas 35 vagas para o curso de Graduação em Biotecnologia

Fonte: CenárioMT

IMG 1465 scaled 1
Foto: CenárioMT

Termina no próximo dia 4 de setembro o prazo de inscrições para o processo seletivo do IFMT. Para o Campus Avançado de Lucas do Rio Verde são ofertadas 35 vagas para o curso de graduação em Biotecnologia.

Por meio das redes sociais, a coordenação do Campus Avançado lembra que o curso ofertado no município obteve nota máxima na avaliação do MEC, sendo classificado como um dos melhores cursos de Graduação em Biotecnologia do Brasil.

Para concorrer a uma das 35 vagas o candidato deve se inscrever no site do IFMT. Um dos requisitos é ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. A inscrição é de R$ 80 e a prova será aplicada em 29 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

Mercado de trabalho

A coordenação do curso observa que o mercado de trabalho para graduados em biotecnologia oferece muitas oportunidades. Além disso, os salários são considerados bastante atrativos. “O Biotecnologista pode trabalhar no controle de qualidade, em bioprocessos, laboratórios de análises físico-químicas e microbiológicas das mais diversas industrias (alimentos, biocombustíveis, biodefensivos, biofertilizantes, etc), análises clínicas, bioquímica e toxicológicas, farmácias de manipulação, desenvolvimento de fármacos, fitoterápicos e vacinas, pesquisas científicas, polícia científica (perito), melhoramento genético, ESG, bioenergia e muito mais”, destaca postagem feita em rede social.

Ainda conforme a coordenação do curso, acima de tudo o graduado será incentivado a explorar oportunidades regionais e a transformar ideias em negócios rentáveis e de impacto, desenvolvendo-se como um empreendedor na área de biotecnologia.

IFMT – Campus Lucas do Rio Verde

A instituição de ensino está presente no município desde 2015, e oferece o curso superior de Bacharelado em Biotecnologia desde 2017. Três turmas já foram formadas com dezenas de profissionais.

Possui uma infraestrutura e equipamentos de alto nível, são 12 laboratórios totalmente equipados para o ensino, pesquisa e extensão, biblioteca, casa de vegetação e muito mais.

O corpo docente é formado por mestres, doutores e pós-doutores.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.