O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT) lançou um programa inovador para trabalhar as competências de estudantes inseridos como estagiários dentro das indústrias. O Estágio na Indústria busca proporcionar e implementar inovação através da resolução de problemas reais enfrentados no ambiente de negócios.
“Os estagiários serão capazes de aplicar seus conhecimentos de forma prática e eficiente, trazendo benefícios significativos tanto para a sua formação quanto para as empresas. Este é um projeto deestágio inovador”, destacou a gerente de Negócios do IEL MT, Bruna Faria. Ela lembra que o trabalho desenvolvido nas empresas poderá ser inscrito no Prêmio IEL de Talentos do próximo ano, iniciativa que premia nacionalmente projetos inovadores.
Na prática, o objetivo é promover a inovação de processos e de produtos no setor industrial, prioritariamente com talentos das áreas de exatas e engenharias. O programa é composto por dois componentes principais: Gestão do Programa de Estágio e Ciclo de Aplicação da Metodologia JOIN, cujo jogo de inovação desenvolve temas como inovação aberta, métodos ágeis e contempla métodos que estimulam o estagiário a sair da caixinha e inovar.
O programa tem duração de 12 meses, com duração de 20 horas de acompanhamento da equipe IEL MT, mais 16 horas de cursos niveladores, sendo elesIdeação(8h) eElevator Pitch(8h).