Um idoso foi detido no final da tarde dessa sexta-feira (2) suspeito de ter se esfregado em uma passageira de ônibus, em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima, de 21 anos, alegou que o homem, de 63 anos, esfregou propositalmente a perna dele no braço dela.
A situação ocorreu em um ônibus que passava pelo Bairro Residencial Santa Terezinha, por volta de 17h30.
A jovem estava sentada no interior do banco quando percebeu que o idoso começou a se esfregar no corpo dela, de forma proposital.
O ônibus estava vazio, de acordo com a vítima. Ela pediu que o idoso se afastasse dela. O homem se exaltou e passou a ofender a jovem, chamando-a de ‘vagabunda’.
A polícia foi chamada e conversou com os dois. O idoso negou que encostou na vítima, mas foi detido por importunação ofensiva ao pudor e injúria. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá.
O que é importunação sexual?
De acordo com a lei, a importunação sexual é a prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua permissão com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
A nova tipificação substitui a contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor, punida somente com multa ou, no máximo, períodos curtos de prisão (de 15 dias a dois meses) em regime aberto ou semiaberto.