A família do idoso Isael Lourenço, de 81 anos, que desapareceu na manhã da última quinta-feira (19), após sair para ir até um supermercado, faz um apelo para que as pessoas olhem com mais atenção para o lado. “Peço que a população tire 15 minutos do seu dia para observar do lado, olhar quem está andando na rua, quem está deitado no banco da praça porque uma dessas pessoas pode ser o Isael”, afirma Elio, um dos filhos do idoso. As últimas informações são de que ele foi visto na região do CPA.
A família afirma que Isael costuma caminhar e ir a vários lugares sozinhos, sempre com documento de identificação e o celular. Uma pessoa ligou para a polícia afirmando ter visto o idoso na região do CPA. “Nós recebemos essa informação e fomos atrás das câmeras da Semob. Vimos ele atravessando a rua por volta das 11h39. É a última informação que temos dele”, diz.
A família foi até o supermercado para tentar encontrar alguma informação que pudesse levar ao paradeiro do idoso. “Todos falam muito bem dele lá. Ele costumava ir sempre no BigLar tomar um café e conversar com as pessoas. Todos lá me passaram informações, mas infelizmente investigação é só com a polícia. O que podemos fazer é ir atrás de pistas. Andar pelas ruas tentando encontrar alguma informação sobre ele”, afirma Elio.
O supermercado BigLar emitiu um comunicado na tarde desta segunda-feira (23), afirmando que lamenta pelo ocorrido e que na busca pelas imagens de segurança foi possível ver que Isael esteve no supermercado pela última vez no dia 17 de setembro pela manhã. O BigLar afirma ainda que reúne esforços para ajudar no esclarecimento do caso.
A família teme que ele tenha passado mal por causa do calor e esteja perdido pela cidade. Quem tiver informações que leve ao paradeiro do idoso, entrar em contato com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas através do telefone (65) 99982-7766 ou (65) 3901-4823/4825.