Um idoso de 78 anos, que tentou fugir do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, acabou morrendo na queda ao pular a janela.
O fato aconteceu na madruga deste domingo (21). O idoso estava internado há um dia na unidade, ele puloua janela do banheiro por volta da meia noite de sábado (20.06). A profissional de enfermagem que acompanhava o paciente notou a demora incomum e acionou parte da equipe para auxiliar na abertura da porta, que estava trancada.
Neste momento, foi constatado que o paciente já não estava mais no banheiro. As equipes passaram a procurar o homem, que foi encontrado morto às 00h43, nos arredores do hospital, com um corte profundo na cabeça. O paciente apresentava quadro suspeito para Covid-19.
Diante dos fatos, foram acionados os órgãos para tomarem as providências cabíveis. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso.
Essa não é a primeira vez que pacientes com covid-19 fogem do Hospital Metropolitano. No dia 11 deste mês, um paciente de 43 anos conseguiu fugir do hospital usando, inclusive, a sonda. Foi localizado pela Polícia Militar horas depois ainda no bairro Cristo Rei e levado de volta para a unidade de saúde.
Saúde emite Nota de esclarecimento sobre paciente que morreu após pular janela de hospital