Uma aposentada de 68 anos morreu com Covid-19 na quinta-feira (18), logo após conseguir um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ser transferida em estado grave do Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, para o Hospital Regional de Sinop, no norte do estado. Albertina de Souza Claro precisou de uma liminar da justiça para conseguir o leito.
A transferência foi feita um dia após a Defensoria Pública do Estado conseguir liminar na Justiça.
A idosa morava com o neto de 28 anos e desde a semana passada apresentou sintomas virais.
Ela foi levada para um posto de Saúde da cidade, com falta de ar e fortes dores. Os médicos a mandaram para casa, dizendo que era pneumonia, de acordo com a família.
No final de semana Albertina piorou e foi levada, na segunda-feira (15), para um hospital em Lucas do Rio Verde, onde não tinha UTI.
A defensoria pediu o leito para a paciente e conseguiu na última quinta-feira (18), no Hospital Regional de Sinop. No entanto, no mesmo dia em que foi encaminhada para a UTI, Albertina não resistiu e morreu.
O filho de Albertina, Reginaldo Claro e a mulher dele apresentaram sintomas leves da Covid-19 e passaram por tratamento, após o diagnóstico de Albertina ser confirmado.