Identificado motorista que perdeu a vida em acidente no extremo norte de MT

Carreta conduzida por Milton Gomes dos Santos tinha placas de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2021 08 17 at 15.08.12
Foto: José Lúcio/Nativanews

Foi identificado no início da tarde o motorista que morreu em acidente na MT 206, em Alta Floresta, no extremo norte de Mato Grosso. Milton Gomes dos Santos acabou morrendo preso às ferragens da carreta bitrem que pegou fogo no acidente.

Milton conduzia uma carreta carregada com calcário. O material estava sendo levada de Nobres para uma propriedade rural de Alta Floresta. Ao chegar na ponte, o condutor perdeu o controle de direção e acabou colidindo com a proteção lateral. O veículo, que tinha placas de Lucas do Rio Verde, caiu no córrego, sofrendo incêndio na cabine e reboques. Algumas peças, como pneus, ficaram sobre a ponte após incendiarem.

WhatsApp Image 2021 08 17 at 15.08.44
Foto: José Lúcio/Nativanews

Policiais civis e um perito da Politec estiveram no local. Eles buscaram informações para apurar as causas do acidente. Segundo a imprensa local, uma testemunha relata ter visto o veículo em zigue-zague na pista antes da colisão com a ponte. Outra informação a ser apurada envolve a presença de uma caminhoneta S-10 envolvida no acidente. O motorista da carreta bitrem teria tentado evitar a colisão, perdendo o controle de direção.

O Corpo de Bombeiros atuou para combater as chamas que se espalharam na vegetação na margem da rodovia e que poderiam se espalhar rapidamente para pastagens da região.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.