Identificado empresário que morreu na queda de avião em Apiacás; aeronave pertencia à vítima

Arni Alberto Spiering, de 70 anos, estava a bordo do bimotor King Air junto com dois netos, um funcionário e o piloto; não houve sobreviventes.

Fonte: CENARIOMT

https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/
acidente de aviao.jpeg

O empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, foi identificado como uma das vítimas fatais da queda de um avião bimotor King Air na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (15). Além de Spiering, estavam a bordo dois netos, um funcionário e o piloto Helder de Souza, de 44 anos. Todos os ocupantes faleceram no acidente.

De acordo com a Polícia Militar, a tragédia ocorreu em uma fazenda localizada nas proximidades do Rio Teles Pires, em uma área conhecida como “Paredão”. Até o início da tarde, foram localizados dois corpos carbonizados, ainda sem identificação.

Arni Spiering, proprietário da aeronave, era um conhecido empresário de Mato Grosso, dono de uma empresa de sementes e combustíveis. Ele também foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, liderando o time na conquista de seu único título estadual em 2010. Em 2017, Arni ganhou destaque com a expansão de sua empresa, solidificando sua reputação no setor empresarial.

Spiering estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa de Mato Grosso com o Pará, há dois dias. Ele deixou a pousada na manhã desta quinta-feira, com destino a sua casa, quando a aeronave caiu em uma área de mata, a cerca de 80 quilômetros de Apiacás.

Segundo informações da Polícia Civil, o avião explodiu no momento da queda. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros, e estava em situação regular.