Identificação das vítimas do acidente aéreo em Mato Grosso só será possível por DNA

Fonte: CENÁRIOMT

Identificação das vítimas do acidente aéreo em Mato Grosso só será possível por DNA
Caixa-preta de avião que caiu em Mato Grosso é recuperada pela Polícia Civil

A identificação das cinco vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na manhã de quinta-feira (15) em Apiacás, Mato Grosso, ainda não foi possível devido às condições dos corpos. De acordo com a delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, os corpos foram carbonizados e se fundiram aos destroços da aeronave, dificultando a remoção e a identificação visual.

A perícia está trabalhando para identificar as vítimas através de exames de DNA. Fragmentos de ossos e material biológico foram coletados do local do acidente e serão encaminhados para análise em Alta Floresta. “Infelizmente não foi possível nenhuma identificação ainda. Agora, a perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA”, disse a delegada.

As equipes de resgate trabalharam durante toda a noite e madrugada para remover os destroços da aeronave e os corpos das vítimas. A Polícia Civil, a Politec e o Corpo de Bombeiros atuaram no local, e a equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos) também foi acionada para investigar as causas do acidente.

A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada pelo Seripa. A aeronave, um modelo King Air C90GTI, pegou fogo após a queda, o que dificultou ainda mais a identificação das vítimas e a investigação das causas do acidente.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).