Em entrevista, Mauro Mendes destacou as obras estruturais na unidade, que aguarda reformas há mais de 10 anos
O governador Mauro Mendes afirmou que as obras de ampliação do Hospital Regional de Sorriso visam proporcionar uma unidade “decente” à população da região, que há muito tempo aguarda reformas no hospital.
A reforma foi iniciada em fevereiro deste ano, após a finalização de todas as etapas burocráticas. O investimento total da obra é de R$ 8,4 milhões.
De acordo com o governador, as queixas sobre a estrutura do hospital – especialmente da cozinha – vinham desde à época da campanha eleitoral, em 2018.
“Retomamos as obras do Hospital de Sorriso, que ficou 10 anos aguardando a reforma de uma cozinha. Passaram dois governadores e não fizeram, uma vergonha isso. Quando fui a Sorriso durante a campanha, as pessoas me levaram ao hospital e disseram ‘olha aqui governador, faz 10 anos que começou a obra dessa cozinha e não terminou, queria que o senhor fizesse o compromisso de terminar essa cozinha’. Isso é uma vergonha. Eu fui bem claro ‘não vou fazer compromisso de terminar cozinha, porque é ridículo. Se eu for governador do Estado, vou entregar um hospital decente aqui para a cidade de Sorriso, porque Sorriso merece, a região merece’. E é o que estamos fazendo”, declarou Mendes, em entrevista à Rádio Sorriso FM, na manhã desta sexta-feira (24.04).
A reforma que está sendo realizada pelo Governo do Estado trará um acréscimo de mais de 2,6 mil metros quadrados ao prédio, incluindo recuperação da fachada, recepções, salas de espera, cozinha, refeitório, consultórios, enfermarias, centro cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de urgência e emergência.
“Fizemos um grande projeto e estamos investindo quase R$ 9 milhões na obra. Estamos ampliando o hospital, vamos terminar a famosa cozinha, estamos modernizando toda a infraestrutura para ter um hospital regional decente, com capacidade de atender bem a população que precisa da saúde pública no Estado de Mato Grosso”, relatou.
Mauro Mendes ainda ressaltou que as melhorias de infraestrutura estão ocorrendo em outras unidades estaduais de Mato Grosso.
“O Hospital Regional de Sinop está sendo ampliado. Em Alta Floresta, depois de 20 anos que brigam por uma UTI lá, abrimos 10 UTIs. Estamos ampliando em Colíder. Aqui em Cuiabá, estamos construindo 210 leitos de forma definitiva no Hospital Metropolitano em Várzea Grande para casos de covid-19”, elencou.
Também está em ampliação a estrutura do Hospital Regional de Rondonópolis.