O Hospital Regional de Sinop, referência em saúde para a região Norte de Mato Grosso, apresentou um crescimento significativo no número de procedimentos cirúrgicos realizados no primeiro semestre de 2024. De acordo com o balanço divulgado pela unidade, foram realizados 2.607 procedimentos cirúrgicos, um aumento de 74% em comparação ao mesmo período de 2019.
A ampliação dos serviços oferecidos se deve, em grande parte, à modernização do hospital, que já está 98% concluída. As novas instalações e equipamentos permitem um atendimento mais eficiente e ágil aos pacientes.
“O Hospital Regional de Sinop é uma referência em saúde para a região Norte do estado. Para garantir a eficiência no atendimento aos pacientes, a unidade está passando por uma modernização em sua estrutura. As obras de melhoria já estão 98% concluídas e têm o objetivo de proporcionar um atendimento de qualidade aos pacientes”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Além do aumento no número de cirurgias, o hospital também se destaca na área de captação de órgãos. Das seis captações realizadas em todo o estado, três ocorreram na unidade. “Neste semestre, nos tornamos referência em captação de órgãos, realizando metade dos procedimentos de captação no estado”, disse o diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar.