O Hospital Estadual Santa Casa desmentiu uma fake news que circula no WhatsApp sobre o atendimento aberto às pessoas que querem fazer exames como mamografia, ultrassonografia da mama e Papanicolau.
De acordo com a diretoria da unidade, o hospital realiza os serviços mencionados, mas segue o fluxo de atendimentos do Sistema de Regulação, de forma a atender as pessoas reguladas que esperam por mais tempo por esses procedimentos.
Por meio do mutirão do Outubro Rosa, são atendidos pacientes que aguardam desde 2019 pelos exames. A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, reforça a importância de manter o cadastro atualizado junto à Regulação.
“É necessário que os pacientes que necessitem deste tipo de atendimento estejam regulados e com o cadastro atualizado na Regulação. Isso facilita o contato para o chamamento e otimiza a busca ativa por pacientes que têm a indicação médica para os exames”, esclareceu a gestora.
Durante o mês de outubro, o Hospital Estadual Santa Casa já realizou 290 consultas com ginecologistas, 405 consultas com mastologistas, 287 exames de Papanicolau, 555 mamografias e 381 ultrassonografias.