Hospital do Câncer de Mato Grosso realizou 288 atendimentos em Lucas do Rio Verde

Consultas em diversas especialidades foram agendadas pelas unidades de saúde

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

WhatsApp Image 2024 09 30 at 15.42.20
Foto: Ascom

Uma parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Hospital do Câncer de Mato Grosso permitiu que 288 pacientes fossem atendimentos pela unidade móvel do HCanMT na última semana no município.

Os atendimentos foram realizados no ônibus, instalado ao lado do Espaço Saúde, permitindo consultas e encaminhamentos de pacientes luverdenses para o Hospital do Câncer de Mato Grosso, que fica em Cuiabá, em casos de diagnóstico oncológico.

Foram ofertados procedimentos como: consultas com especialistas em pele, urologista, cirurgião de mama, preventivo, bucomaxilofacial, entre outros.

“Para nós realmente é muito importante essa parceria, essa é a primeira vez que recebemos a carreta do Hospital do Câncer aqui no município. Espero que nos próximos anos possamos ter mais vezes pelo grau de resolutividade que essa carreta traz para nós”, disse a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

De acordo com o HcanMT, foram realizados 288 atendimentos em Lucas do Rio Verde ao longo do dia, sendo a maior parte de pele e de mama, com 69 consultas cada. Do total, 44 pacientes foram encaminhados para o Hcan.

Atendimentos gerais em Lucas do Rio Verde:

Consulta de urologista: 44 pacientes

Consulta de pele : 69 pacientes

Consulta de mama: 69 pacientes

Consulta de buco: 19 pacientes

Exame de mamografia: 41 pacientes

Exame de CCO: 46 pacientes

Estatística de encaminhamentos para o Hcan em Mato Grosso:

Biópsia de próstata: 6 pacientes

Cirurgia de pele: 23 pacientes

Consulta de buco: 8 pacientes

Consulta de mastologista: 1 paciente

Consulta de urologista: 1 paciente

Consulta de ginecologista: 1 paciente

Core biópsia de mama: 2 pacientes

Consulta cirurgião oncológico: 1 paciente

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.