Depois de registrar uma morte por coronavírus, as autoridades de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, fizeram um trabalho de descontaminação na noite dessa segunda-feira (20).
O primeiro local que recebeu a limpeza foi o Hospital MedBarra.
A ação é feita pela Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros.
A descontaminação foi feita também em unidades de saúde, prédio públicos e privados de Barra do Garças durante a pandemia do coronavírus.
A partir desta quarta-feira (22), os serviços terão continuidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital, Pronto Socorro Milton Morbeck e Terminal de Transporte Coletivo.
Depois dessas unidades, as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros visitarão os bancos e prédios do município por onde passam um grande número de pessoas.
Além dos locais que costumam reunir aglomerações, a Defesa Civil, a Secretaria de saúde e Corpo de Bombeiros estudam também a descontaminação da avenida Ministro João Alberto, principal corredor da cidade e por onde passam caminhões e carretas vindas de várias partes do país.
Morte
A mulher e a filha do caminhoneiro Obed Fullin, de 54 anos, que morreu nesta segunda-feira (20) com Covid-19, em Barra do Garças, estão internadas com a doença. Segundo a Secretaria de Saúde do município, as pacientes de 40 e 18 anos, respectivamente, estão em isolamento no mesmo hospital onde o paciente estava internado.