O suspeito de cometer furtos contra duas escolas públicas do município de Sapezal foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (20.03) com parte dos objetos levados das unidades de ensino.
O autor, de 25 anos, estava com mandado de prisão em aberto por outro crime patrimonial anterior. Na residência dele, os policiais da Delegacia de Sapezal encontraram dois notebooks que pertencem às escolas municipais.
A Delegacia da Polícia Civil recebeu o registro de furtos ocorridos no fim de semana, em duas escolas de Sapezal. Foram levados três notebooks da marca Samsung e uma televisão.
Durante as diligências para identificar o responsável pelos furtos, os investigadores apuraram que o autor foi um rapaz já conhecido da Polícia Civil pelas práticas de crimes patrimoniais na região. Contra um dos homens já havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Sapezal.
Na casa dele, a mãe entregou dois notebooks que estavam dentro de uma mala. Ele foi localizado na prainha municipal e preso. Aos policiais, o autor dos furtos informou que trocou um notebook por uma espingarda de pressão. O terceiro aparelho foi recuperado.
Já o televisor, o suspeito declarou que havia vendido a um pregão. Os policiais civis localizaram a TV e a pessoa que comprou o produto furtado foi detida por receptação.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Sapezal, onde foi cumprido o mandado de prisão contra o autor do furto e lavrado o flagrante por receptação.