Homens são presos em flagrante por provocar incêndio em área rural de Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Homem é preso após provocar incêndio em propriedade rural em Mato Grosso
Homem é preso após provocar incêndio em propriedade rural em Mato Grosso

Na noite deste domingo (15), policiais militares de Mato Grosso prenderam três homens, com idades entre 25 e 34 anos, por provocarem incêndios criminosos em uma região de mata próxima à ponte do rio Sepotuba, na MT-480.

As equipes policiais foram acionadas por volta das 19h30 após receberem diversas denúncias sobre um grupo de pessoas que estava causando queimadas em diversos pontos daquela área. Ao chegarem no local indicado, os policiais constataram os incêndios em andamento e conseguiram prender em flagrante um dos suspeitos enquanto ele ateava fogo.

O homem preso confessou que estava na companhia de outros comparsas e indicou a localização dos demais. Os policiais militares iniciaram buscas na mata e conseguiram localizar e prender os outros dois envolvidos.

Os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental, previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro. A pena para este crime pode variar de 3 a 6 anos de prisão.

Crime ambiental e riscos em Mato Grosso

Brigadista do Ibama morre combatendo incêndio no Xingu e agrava crise em Mato Grosso

É importante ressaltar que causar incêndios e expor a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem a perigo é um crime grave.

Além das consequências ambientais, como a destruição da fauna e da flora de Mato Grosso, os incêndios podem causar danos materiais e colocar em risco a vida de pessoas e animais.

Vale lembrar que as queimadas em áreas urbanas são proibidas em qualquer época do ano e podem gerar multas e apreensão de materiais. Em áreas rurais, o período proibitivo se estende até o dia 30 de novembro, de acordo com decreto do Governo do Estado.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).