Armado com uma foice, um homem de 31 anos, tentou atingir policiais militares a acabou morto. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (29) no município de Juara, interior de Mato Grosso (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, o homem se envolveu em uma briga em um conjunto de quitinetes onde morava. O suspeito efetuou um golpe com uma arma branca na cabeça de outra pessoa, que foi socorrida e levada em estado grave para uma unidade de saúde, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Ao chegar até o endereço para a detenção do agressor, a guarnição da PM foi surpreendida pelo suspeito, que usando um pedaço de madeira investiu contra os militares.
O acusado reagiu abordagem dizendo que não iria preso e que já havia matado um, bem como mataria os policiais militares também. Com o uso de um bastão, um policial conseguiu desarmá-lo do pedaço de madeira, momento em que o mesmo entrou no quarto e retornou armado com uma foice indo em direção aos policiais militares, os quais de início realizaram disparos em direção ao solo próximo aos pés do acusado, o qual continuou no intuito atingir os militares com a arma cortante.
Dessa forma, diante do local ser confinado e da iminente injusta agressão, foi necessário que os policiais realizassem um disparo na altura do tronco do acusado o qual veio a cair ao solo.
Contudo, levantou-se e novamente foi em direção aos policiais militares, os quais novamente diante de injusta agressão realizaram disparos de arma de fogo contra o acusado.
Foi acionado o SAMU, que constatou o óbito do acusado, desta feita foi realizado o isolamento do local e acionado o fiscal de dia para providencias.