Um homem foi reclamar para sua vizinha de uma mangueira que estava passando dentro de seu quintal e acabou sendo esfaqueado nesta segunda-feira (27), no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. A vizinha teve ajuda de outras duas pessoas, uma delas seu esposo e ambos usando tornozeleira eletrônica. Um dos suspeitos foi preso.
A vítima se desentendeu com a vizinha quando foi reclamar da mangueira dela, que estava passando por seu quintal. Logo em seguida, ela e mais dois cercaram a vítima até que a vizinha passou a desferir os golpes no ombro e braço direito. O homem conseguiu escapar e correu pedindo por ajuda, porém caiu ao solo logo em seguida.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima foi socorrida por outros vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde está internado.
O esposo da vizinha foi localizado após checagem no sistema de monitoramento do sistema prisional. Ele estava na Rua Três, do mesmo bairro onde aconteceu o crime, e foi detido e encaminhado a Central dos Flagrantes. Ao ser questionado sobre os outros dois criminosos, ele afirmou não saber informa o paradeiro.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).