Um assaltante de 25 anos morreu na tarde de ontem, sexta-feira (1º) após ser baleado por um morador do bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT.
O rapaz tinha invadido a residência do homem para tentar roubar, mas acabou sendo surpreendido. Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar foi comunicada do caso por volta de 15h20.
Segundo informações, quatro suspeitos chegaram na casa anunciando o assalto. No entanto, o dono do imóvel sacou um revólver e efetuou disparos contra um deles. Os outros três suspeitos fugiram em um carro preto, modelo Chevrolet Celta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o suspeito, mas ele não resistiu aos ferimentos. Com o rapaz, foi encontrado um revólver calibre 38.
A PM isolou o local para o trabalho de apuração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos de análise.
A polícia fez rondas pela região, mas não conseguiu localizar o trio que fugiu.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).