Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17.05), no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). O foragido de 32 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca local por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da violência doméstica e familiar.
Conforme apuração pela Polícia Civil, o investigado vinha perseguindo e ameaçando a ex-companheira de 34 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento e chegou a importunar a vítima no ambiente de trabalho.
Diante dos fatos, a mulher procurou a Delegacia de Nova Xavantina para denunciar o ex-companheiro e requereu as medidas protetivas previstas Lei Maria da Penha. No entanto, o agressor continuava perseguindo a vítima e descumprindo a ordem judicial de distanciamento.
Em razão das reiteradas ações de descumprimento às medidas protetivas, a Justiça decretou a prisão preventiva em desfavor do suspeito visando proteger e resguardar a vida da vítima.
Com o mandado judicial expedido, os policiais civis efetuaram a prisão do homem. Depois de localizado, ele foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para a penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde está à disposição do Poder Judiciário.