A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (500 km a oeste de Cuiabá) cumpriu nesta terça-feira (16.06) mandado de prisão temporária contra um suspeito de homicídio ocorrido no início de maio, no município.
O delegado de Vila Bela, Maurício Maciel, após investigação sobre o homicídio que vitimou Francisco Massai, 54 anos, representou pela prisão do suspeito, deferida pelo juízo da comarca.
A vítima foi morta no dia 08 de maio com 70 perfurações de arma branca. O suspeito preso nesta terça-feira foi a primeira pessoa a ser ouvida nas investigações, simulando ser testemunha dos fatos e imputando o crime a outra pessoa.
A Polícia Civil ouviu outras testemunhas e obteve indícios suficientes da autoria do suspeito e de que ele havia mentido nas declarações prestadas.
O homem ficou foragido e foi representada pela prisão temporária, com objetivo de concluir as investigações.
Equipes de Vila Bela e de Pontes e Lacerda realizaram investigação e apuraram possíveis locais do paradeiro do suspeito. O homem reagiu à abordagem, investindo contra o policial que monitorava o local em que ele se escondia. Contudo, foi detido e depois encaminhado à delegacia.
O suspeito possui antecedente pelo crime de homicídio.