Um trabalhador rural de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24.06) horas após cometer um homicídio em um bar da cidade de Tapurah, na região médio-norte do estado.
A jovem, de 20 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo quando estava dentro de um bar, na madrugada desta sexta-feira. Após um desentendimento com a vítima, o autor do crime saiu do local armado com uma pistola 9 mm e, em seguida, fez diversos disparos contra o estabelecimento, que atingiram a vítima no pescoço. Ela estava do lado de dentro do bar, próxima à janela, quando foi atingida.
As pessoas que estavam dentro do local saíram correndo para o lado de fora do bar, inclusive a vítima que, ferida, caiu ao solo em seguida. A jovem foi socorrida ao hospital de Tapurah, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pessoa que estava ao lado da vítima também foi atingida de raspão pelo disparo.
Testemunhas informaram à Polícia Civil que o suspeito atirou para o alto e depois na direção da janela do bar, que estava fechada, e os tiros transfixaram a veneziana e atingiram a vítima. Em seguida, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta Honda Bros.
A Delegacia da Polícia Civil iniciou as primeiras diligências ainda na madrugada e, com o apoio de investigadores da Delegacia de Sapezal conseguiu localizar e prender o suspeito, em seu local de trabalho, uma fazenda da região.
Ao ser localizado pelos policiais civis, o suspeito alegou não se lembrar de nada, nem mesmo de ter levado a pistola, que foi encontrada em seu quarto. Além da pistola, foi apreendido um rifle com ele.
O suspeito foi interrogado pelo delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri e autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Posteriormente, será encaminhado para uma unidade prisional.