Um foragido da Justiça do estado de Alagoas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (27.05), em mais uma ação da Operação Amón, deflagrada pelo Núcleo de Inteligência com apoio de policiais da Delegacia Regional de Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá).
O foragido de 52 anos estava com mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido no ano de 2013, no município de Piranhas (AL), tendo como vítima uma criança de nove anos de idade.
Em uma ação conjunta entre policiais do Núcleo de Inteligência de Confresa e o Núcleo de Inteligência da Direção Geral da Polícia Civil de Alagoas, foi possível localizar e prender um foragido da justiça no município de Canabrava do Norte, onde ele residia desde 2015, e era proprietário de um comércio.
O preso foi condenado a uma pena de 16 anos e estava foragido desde a época dos fatos. E agora está à disposição da justiça para responder por seus atos.
A operação Amón foi deflagrada pelo Núcleo de Inteligência da Regional de Confresa com objetivo de localizar e dar cumprimento a mandado de prisão contra foragidos da Justiça. O nome da operação Amón vem do grego e tem o significado de “oculto”, “escondido”.