Um homem de 40 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta quarta-feira (25), em Sinop, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Cláudia decorrente de uma investigação por um homicídio ocorrido no dia 15 de agosto.
O crime foi cometido em uma fazenda localizada às margens da BR-163, no município de Cláudia, e vitimou Jair Hojnaski, de 42 anos. Motivado por uma discussão fútil e potencializado pelo consumo excessivo de álcool, o homicídio foi cometido na presença de várias testemunhas, funcionários da propriedade, quando o investigado desferiu diversas facadas na vítima, que foi a óbito ainda no local. Ambos trabalhavam na fazenda na função de serviços
No decorrer das investigações, e com a coleta de diversos indícios da autoria, o delegado Pablo Carneiro representou pelo mandado de prisão preventiva contra o investigado, que fugiu da fazenda após o crime.
Com a prisão, o inquérito policial será concluído nos próximos dias pela Delegacia de Cláudia.
Após a prisão e realização de exame de corpo de delito, o investigado será encaminhado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, onde aguardará novas determinações da Justiça.