Um homem investigado por estupro de vulnerável cometido em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi preso nesta sexta-feira (23.10), após apuração da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar para cumprimento de mandado judicial.
O homem de 39 anos teve a prisão preventiva decretada após investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher realizadas para apurar a denúncia de abuso sexual cometida contra uma criança de 11 anos.
A menina era considerada neta por afinidade do suspeito, que convivia com a avó paterna da criança, e aproveitou da proximidade com a vítima para praticar o estupro.
Conforme apuração, a menor de idade foi buscar uma roupa na casa da avó, quando foi surpreendida pelo suspeito, que a jogou na cama e iniciou os abusos sexuais.
Na ocasião, a avó percebeu que a neta estava demorando para retornar e foi até a casa, quando flagrou o companheiro praticando abuso contra a criança. Revoltada, a avó desferiu vários golpes com um fio elétrico no suspeito, que conseguiu fugir do local.
Com base nas investigações, a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes representou pela prisão preventiva do investigado.
Após cumprimento à ordem judicial, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres, onde está à disposição da Justiça.