Um dos autores do roubo à residência de propriedade de um delegado da Polícia Federal, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (16.12), durante diligência da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.
A ação faz parte do trabalho integrado da Derf de Várzea Grande e a Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do Estado de Mato Grosso.
O suspeito de 22 anos e com quatro passagens criminais por tráfico de drogas, estava com a prisão temporária decretada pela Justiça, sendo localizado e preso pela equipe operacional da unidade especializada.
O roubo à residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, ocorreu no dia 20 de abril deste ano. Na ocasião, suspeitos armados invadiram o local, renderam as vítimas e mediante violência e grave ameaça, subtraíram produtos, o veículo da família e a pistola Glock do delegado da PF.
Conforme a delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes da Silva, as investigações para elucidar a ocorrência foi realizada pela Polícia Federal, a qual depois de identificar os envolvidos representou pela prisão temporária dos autores.
Integração
A FICCO/MT consiste em uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, e tem como objetivo realizar uma atuação conjunta visando o combate ao crime organizado instalado em Mato Grosso.