Um homem de 44 anos, foi morto em confronto com a polícia após ameaçar de morte a própria esposa. O fato ocorreu em Cáceres, Mato Grosso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo possuía um histórico de agressões contra a companheira, com denúncias anteriores por violência doméstica, ameaça e injúria. Na segunda-feira (20), a vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e relatou ter sido ameaçada com uma arma de fogo e uma faca pelo marido.
Diante da gravidade da situação, a polícia civil iniciou uma operação para localizar e prender o agressor. O homem foi encontrado em um bar no bairro Jardim Padre Paulo e, ao ser abordado, reagiu de forma violenta, atacando um dos policiais e tentando tomar sua arma.
Em meio à luta corporal, o policial efetuou um disparo, atingindo o agressor. O envolvido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A importância de denunciar agressões em Mato Grosso
A Polícia Civil de Mato Grosso reforça a importância de as vítimas de violência doméstica procurarem ajuda e denunciarem seus agressores. Existem diversas formas de denunciar, como através da Central de Atendimento à Mulher (180), das delegacias especializadas e dos aplicativos de denúncia.